quarta-feira, 13 de outubro de 2010

JANELA..FEIAAAAAAA!!!



Meninas .....SOCORROOOOOOOO...RSRS

Fui pintar a janela do quarto do Dudu de branco...com tinta óleo tudo certinho(pelo menos é o que eu pensava) ai na primeira mão ficou meio manchado..pensei na segunda sai..viche engano meu além de ficar meio manchado ficou com a tinta em alguns lugares meio escorrido...afff..rsrs

Queria uma ajuda como quero pintar todas e quero que fique bonito...pensei em comprar um compresor de ar...Aquela maquininha....ai o que vc´s acham???..me ajudem..não entendo nada...rsrsrs

Mais pra compensar achei que mesmo sem a massa corrida as paredes estão..ficando lindas...rsrsr

Obs: Essa não é minha janela não deu pra tirar foto e como queria postar logo peguei da net mesmo..rsrsr

Bjos


Ameiiiiiiii os comentários do outro post...

9 comentários:

  1. não sei como te ajudar, pois ainda não pintei minha portas, mas vou ficar de olho nos seus comentários para evitar erros quando chegar a minha hora!
    boa sorte por ai!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga, espero que vc consiga ajeitar sua janela...eu tb estou com problemas na minha janela e porta de ferro. Ficou feia depois de pintada, fora que empenou. Acho que é porque aqui onde moro, o calor é intenso e acaba por dilatar de uma certa forma o ferro. Tô super chateada, acho que vou ter que tirar tudo e mandar portas em blindex. Vamos ver se meu bolsinho vai permitir...rsrsrs, BJOSSS

    ResponderExcluir
  3. Aiii Si...eu tb não sei te ajudar...acho q tinha q ser tinta própria p madeira ne? e com o compressor fica mais uniforme...sei lá...kkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone! Acho que seria bom lixar bem essa janela, passar uma mão de massa corrida, lixar de novo para ficar lisinha e depois pintar com a pistola e compressor (que vc pode alugar ao invés de comprar). Vc mistura aquela mesma tinta de pintar grade com um pouco de solvente na pistola e boa sorte! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim te visitar depois que te vi no meu blog, fico contente com sua presença.

    Quando à janela o melhor é lixar bem, principalmente onde a tinta escorreu e pintar novamente. Quanto a usar massa eu nunca usei, como diz a Liz, eu mesma pintei com pincel as minhas janelas e ficaram perfeitas, mas usei osmocolor, que é um sistema diferente de pintura, pois não cria película. A sua janela é de ferro ou madeira?
    Você dissolveu bem a tinta, como manda o fabricante? e com o solvente certo? O fundo preparador também é muito importante.
    Com certeza você conseguirá recuperar a sua janela.

    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. olá..passei para conhecer seu blog..muito legal..e ja estou seguindo...o meu é sobre Arquitetura e interiores.e faço adesivos decorativos...passa la para conhecer...bjim

    ResponderExcluir
  7. Oii, Geralmente isso acontece na madeira, devido a porta soltar uma substância em contato com tinta. Tem madeiras q são utilizadas para portas q são próprias para pintura branca q não dão esse probleminha. Mas em portas q não apropriadas para receberem tinta branca, antes é preciso dar um fundo de massa corrida de parede, depois lixar e assim, só depois deste processo vc pinta com a tinta esmalte branca fosca ou semi-brilho. Lembrando que a pinta fosca é terrível de limpar! E a semi-brilho é mais fácil e não adere facilmente a sujeira.
    Como vc já pintou, não tem problema! Dê uma lixada com a lixa = ou - grossa e depois passe a massa corrida de parede, e depois lixe novamente, só q desta vez com a lixa de nº 180 e depois é só pintar com a tinta esmalte branca fosca ou semi-brilho!
    Dica: Sempre q estiver lixando, passe a mão em toda a extenção da porta para ver ser tem ondulação e caso tenha lixe ate q fique lisinha!
    Abrços...
    Izabel

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Olha, aqui em casa não pintamos com tinta óleo, pintamos com tinta de parede a base d´agua mesmo. Além de ser mais fácil de manusear pra nós que não temos tanta experiêcia, ainda achamos que fica um aspecto mais bonito, ao invés de formar aquela "nata" por cima da madeira. Pra pintar com tinta a base d'agua, o mais importante é passar um fundo preparador, a base de óleo, próprio pra madeira. Se a madeira tiver imperfeições, passe massa, espere secar, lixe e pinte. Se depois da primeira demão ainda ficarem imperfeições, pode passar massa de novo, lixar e pintar novamente. Dá uma olhada no nosso blog e veja lá como pintamos as aduelas assim: http://diasadois.wordpress.com/2010/11/26/faca-voce-mesmo-pintando-as-portas/
    Infelizmente com tinta óleo ainda não tivemos experiência, então não sei exatamente como fazer.
    Beijão e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone, vim só dar um espiadinha e não resisti, tive que me tornar uma seguidora. Boa sorte na obra!

    ResponderExcluir